domingo, 18 de outubro de 2009

Gravidez na adolescência

Primeiro, o ato de abortar ou não é muito discutível. Qual o porquê de se realizar o aborto? Hoje em dia, o aborto é realizado apenas em casos específicos, como estupro seguido de gravidez, ou quando a gravidez arrisca a vida da mãe. Somente nesses casos, o aborto é legalizado e realizado. Mas, atualmente, o número de mulheres que realizam aborto é muito grande, principalmente em adolescentes que, por falta de orientação, ou simplesmente por falta de responsabilidade, engravidam e, por medo de perder a juventude devido a gravidez indesejada, abortam como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.
Por favor, estamos falando de uma vida que está sendo gerada! Se não quer engravidar, então se previna! Existem métodos de prevenção, não faltam preservativos, pílula anticoncepcional, DIU, adesivos, injeção e etc..
O que falta na realidade é um total desrespeito com si mesmo. Nos mulheres temos que descobrir formas para podermos administrar tudo isso da melhor maneira possível.
Quer transar? Transe! Mas se previna não só contra a gravidez, mas contra também as DSTs!


Ruth Helena – 9º ano/902 - CEJF

6 comentários:

Unknown disse...

Ruth,gostei muito do seu texto, principalmente quando você diz:"estamos falando de uma vida".É isso aí, precisamos respeitar a vida.Não só a que está sendo gerada, mas também a da pessoa que está gerando. Precisamos ser responsáveis nas nossas escolhas!!!! Parabéns!!!!

Unknown disse...

eu acho que os pais tem q conversar mais com seus filhos orientalos e em caso de gravides nao aborte pois e uma vida que esta sendo gerada!!!!!

Ana Caroline disse...

Bom em caso de gravidez é um assunto muito serio.
Pois estamos falando de um grande risco.
Muitas meninas estão engravidando agora, e muitas delas tem entre 13,18 anos ou ate mas velha um pouco..
Essas de 13anos tem mais risco de de morrer antes mesmo de ganhar o bebé, pq elas ainda estão em fase de crescimento..
E o risco é bem maior..
Intão na minha opinião se as meninas querem fazer s.... cedo é melhor que procurem a se informar com uma pessoa mas velha!"Iiii não pode se esquecer previnir..Use camisinha!" Também pra se previnir das doenças!"

Profª Marise Bastos disse...

Ruth!
Parabéns pela maturidade e inteligência ao abordar um tema tão complexo.
É uma pena que nem todos os jovens sejam tão esclarecidos...
Tudo de bom para vc!

Unknown disse...

Bela redação, Ruth! Você está mostrando que a informação é muito importante e que está consciente dos perigos que os jovens correm quando não se previnem. Parabéns!!!

Unknown disse...

mayse disse.MEUS para
abéns o texto está falando sobre um assunto muito importante, porque devemos nos previni ,para evitar uma gravidez fora da hora,estamos falando da vida de um novo SER ,e temos que está consciente dos perigos que corremos.Responsábilidade em primeiro lugar!