domingo, 11 de outubro de 2009

O que é viver?

Para construirmos o que queremos em nossas vidas, primeiramente temos que ter uma meta um objetivo e se o seu é construir uma vida melhor, você tem que buscar dar o seu melhor para que o resultado seja satisfatório, isso inclui ser uma pessoa amável de bem com a vida, estar sempre disposto a ajudar sem nenhum interesse, apenas pelo prazer de ser útil.
Nossa vida é movimentada por varias coisas no nosso dia a dia, como por exemplo, família, amigos, trabalho, escola, temos que saber conciliar tudo isso para que nossa vida não pare.
Então, já que temos tantas coisas boas, porque não as administrar de uma forma em que possamos ser mais felizes?
A todo o momento estamos construindo algo em nossas vidas, uma amizade nova, um sonho, uma casa e até mesmo uma família, devemos pensar sempre nisso, se é para construir uma vida que esta sendo feita para nós mesmos, faça sempre o melhor para ser feliz.
Devemos sempre lembrar também que é muito importante dar limites, pois não podemos respeitar os outros se não conhecemos nossos próprios limites, saber também que os direitos são iguais para todos, que não devemos passar por cima de ninguém para obtermos o que queremos que o direitos de uma pessoas acaba quando começa o do outro.
Sendo assim, devemos descobrir os valores das pessoas dentro delas e não pelos outros se acreditarmos em alguma coisa é porque deve valer a pena, isso sem dúvida ajudaria a ter uma vida melhor e sempre respeitando o próximo.

Mayse Fernanda – 1º ano/1002 - CEJF

5 comentários:

Unknown disse...

Mayse,parabéns!!! Adorei seu texto! Construimos nossa vida, nossa felicidade, a partir das escolhas que fazemos e você escreveu muito bem sobre isso.Continue assim!!!!!!!

Profª Marise Bastos disse...

Lindo o texto!
Sensível e , ao mesmo tempo, complexo.
Parabéns, Mayse, por compartilhar conosco suas reflexões!
Continue assim!

Unknown disse...

Parabéns Mayse!!! Soube escrever muito bem sobre um tema tão delicado como a felicidade!
Adorei!!!!

Unknown disse...

Parabéns Mayse!!! Soube escrever muito bem sobre um tema tão delicado como a felicidade!
Adorei!!!!

Unknown disse...

parabéns!!!
gostei muito do texto!!!
gostei também do tema!!!
pra mim o importante é saber aproveita bastante a vida,sem ficar se preucupando com as coisas roins,porque a vida tem altos e baixos,oque acontece de ruin vem de bom em dobro!!!