domingo, 27 de setembro de 2009

Discriminação e o Preconceito

Já se sentiu humilhado por sofrer discriminação, normalmente, com base em preconceito? Pode ter sido por causa da religião, cor de pele, classe social ou até mesmo por causa da idade.
As pessoas que são vítimas de preconceito convivem com o medo de ser ainda mais hostilizadas e, talvez, fiquem até muito aflitas quando entram numa loja, cruzam com um grupo de pessoas, mudam de escola ou vão a uma reunião social.
Além disso, pode ser que as vítimas de preconceito e discriminação recebam atendimento médico e educação de baixa qualidade, tenham poucos privilégios sociais, direitos legais e achem difícil arranjar emprego.
Apesar de haver várias lutas contra isso, o preconceito e a discriminação ainda afligem a humanidade e essa triste realidade é um reflexo não só dos nossos tempos mais também da imperfeição do ser humano.
O preconceito leva as pessoas a distorcerem as coisas, entenderem errado e até desconsiderarem fatos que contrariam suas opiniões preconcebidas. Esse sentimento negativo se origina em valores familiares aparentemente inocentes, mas mal direcionados e se espalham sobre outras raças e culturas.

Roseane – 9º ano/turma 902 - CEJF

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Rosane!!!! Muito bem redigido. Continue assim e você vai longe!
Soube escrever muito bem sobre um tema tão delicado.

Profª Marise Bastos disse...

Excelente texto,Roseane!
Parabéns!
Inteligente, crítico e, ao mesmo tempo, sensível!
Continue assim! Bjos

Clarissa Mieko disse...

Parabéns Roseane!
Seu texto está muito bom!
Atual, crítico e muito inteligente!
Adorei visitar esse espaço e me deparar com seu texto!

Tudo sobre Valença-Rj disse...

ameii o Texto miiga fikou demais!!!
e eu acho esta coisa de descriminação nao ta com nada naum bjss Ty amull

Unknown disse...

Roseane, adorei seu texto! A discriminação é ,ainda, uma triste realidade em nosso país e você soube escrever muito bem sobre esse assunto. Parabéns!!!!

Unknown disse...

Rosy adorei o texto é um otimo tema!hj em dia tem muita gente q ainda convive com o preconceito não só com a raça mais com a religião,cultura e etc ameeii bjsss