domingo, 20 de setembro de 2009

O que se passa na cabeça dos nossos pais quando os filhos querem ir para algum lugar?

Nós, filhos, às vezes achamos as nossas mães muito chatas. E por que isso?Acho que posso responder essa questão.
Quando você quer ir em algum lugar e sua mãe não deixa, mas você fica insistindo pra ela deixar e, ainda assim, ela fala não, você fica com raiva não fala mais nada...Mas, no fundo, fica com o coração na mão de tão machucado, sentindo um friozinho na barriga, sem saber se é de raiva ou tristeza só de pensar que as nossas mães não confiam em nós..
Pode até ser que elas tenham confiança, mas o medo de que aconteça alguma coisa fala mais alto. Mas como eu sempre falo: Só acontecem as coisas com a gente quando Deus quer, fora isso, creio que só quando somos realmente inconsequentes, que não é o meu caso.
Eu sei que nossas mães só querem nos proteger como os animais protegem seus filhotes, pois é o instinto materno delas. Realmente, elas sempre estão querendo saber com quem vamos e como vamos voltar, que horas vamos sair e a que horas vamos voltar.
Na minha opinião, isso é um porre! Mas, infelizmente, temos que conviver com isso, mas pior é quando ela fica comparando você com os filhos da vizinha ou de uma amiga.
Sabe de uma coisa? As vezes somos meio rudes com os nossos pais, mas eles também são!
Mas você sabe o porquê disso tudo? Porque eles só querem o nosso bem.

Ana Caroline – 9º ano/turma 902 - CEJF

11 comentários:

Unknown disse...

Ana Caroline,adorei seu texto! Você fala de como as mães costumam ser "chatas",mas no fundo sabe que é proteção mesmo!! Como mãe, reconheço que de vez em quando sou muuito chata! O importante é que pais e filhos conversem sempre e que não haja exagero de nenhuma das partes. Pais e filhos devem ser amigos e conversar sobre seus medos e inseguranças.Isso ajuda muito no relacionamento.

Unknown disse...

NOS SOS PAIS AS VEZES SAO MUITOS CHATOS MAIS MUITAS DAS VEZES ELES SOQUEREM NOSSO BEM!!!!!! MAIS MUITOS DOS JOVENS NAO ENCHERGAM ISSO.

balaioletrado disse...

É. Entender que eles desejam nosso bem é melhor caminho para compreendermos as "chatices" que, às vezes, chegam a magoar. Mas é bom sempre tentar enxergar o lado dos pais, afinal, seremos pais também dia.
Obrigada pelas participações.

Arianne disse...

As vezes nossa pais por mais certos que estejam nóis jovens enchergamos de formas diferentes , pelo menos eu
acho!

Unknown disse...

Por mais chatos que nossos pais sejam
sempre estão certos ,eles tem proucupação com oque vai contecer com a gente porque hoje em dia tem jovens que estam seguindo o caminho do tráfico como diz o texto da nossa colega!

Profª Marise Bastos disse...

Por trás de todo pai"chato" tem sempre um "querer bem"!
Sou mãe de adolescente e procuro sempre o melhor pra minha filha, impondo limites, mas tentando não ser extremamente chata! rsrsrs
Ótimo texto Ana Caroline. Continue assim!

Unknown disse...

aki sou eu Waylla de novo ai achei este texto bastante interessante minha mae nao e tao chata mais ja meu pai putzs ate demais mais sei que eles sao assim pork querem apensa meu bem

Ana Caroline disse...

Obrigada a todos pelo comentário.
Bem fiz esse texto por que todos os adolescentes passam por isso...
Bom tem alguns que não tem problemas em querer sair..
Por que tem aqueles pais que liberam tudo.
E os pais que protegem gostam de ver os filhos muito bem.Esse é um dos jeitos de proteção dos nossos pais..
Pois não tiro a ração deles de jeito!
Eles estão mais do que certos.
Esse texto fiz mesmo por que passei por isso.
Mas nós sabemos que eles só querem o nosso bem...
E acho isso muito bom.
Por que tem aqueles pais que não estão nem ai pros filhos...
Intão temos que ter muita paciência!"
Por que ainda vamos ter os nossos filhos e vamos passar por isso também não é?

Clarissa Mieko disse...

Um bom texto!
Realmente a maioria dos adolescentes passa por situações como essas, o legal é refletir como você mesma disse sobre o porquê das ditas "chatices", que nada mais são do que preocupações e carinho demais... Assim, paciência e compreensão com os pais! rs...
Continue refletindo e escrevendo!
Parabéns!

Unknown disse...

oii aninha este é um otimo tema amei o texto minha mãe é uma desta vive falando na minha cabeça rsrsr bjssss

Unknown disse...

Esse texto e muito bom pq nossos pais soquerem o nosso bem por que passa muita no televisão adolescentes que morre muito cedo por que querem e na rua e seus pais acabam deixando ai acabam que a contece alguam coisa ai perdem os seus filhos,e a por isso que hoje em dia muitos pais não deixa seus filhos i para rua a noite por que pode acontecer alguma coisas com eles.
E gente acaba brigando com eles por causa disso e nos adolescentes nunca queremos entender que isso e so pra o nosso bem.
Gente ja passo da hora ta gente entende que isso e pra o nosso bem!!