domingo, 13 de setembro de 2009

Drogas

Em uma cidade em São Paulo, todos os dias em um lugar chamado Cracolândia, reúnem-se crianças, adolescentes e adultos que, talvez por algum problema familiar ou por outro qualquer entraram no mundo das drogas. Essas pessoas só saem se quiserem e se tiverem ajuda de alguém, pois sozinho é muito difícil. O crack é uma droga muito forte que acaba com a vida das pessoas muito rapidamente. As autoridades já tentaram acabar com o uso de crack nesse lugar levando essas pessoas para abrigo, pois elas precisam de uma casa de reabilitação que ofereça cuidados médicos para que eles consigam se livrar do vicio, coisa que não e fácil. Por isso, todos os que tiverem acesso a esse texto lembre-se você não consome as drogas as drogas é que consomem você.

Josiele – 9º ano/turma 902 - CEJF

Drogas não

9 comentários:

Unknown disse...

Tipo achei este texto muito legal é uma ajuda a estes jovens q naum tem nada em mente...e fikão tudo praticando este tipo de coisa e sem contar qe o meu é o primeiro comentario né kkkkkkk Fikou muido legal o blog...Amei

Ana Caroline disse...

O texto da Josiele está muito bom.
Eu tive a oportunidade de ver esse documentário na televisão e fiquei impressionada com a dêcadencia daquelas pessoas que vivem na cracolândia completamente dominadas pelas drogas,sem se importarem com mais nada em suas vidas. E a Josiele faz o seu comentário resaltando como vivem esses viciados, como é difícil a recuperação, como precisam de ajuda e deixa um alerta a respeito da destruíção que as drogas causam em um ser humano.
Parabéns Josiele..

Unknown disse...

Parabéns, Josiele! Adorei seu texto alertando sobre os perigos desse vício que aflige tantos jovens e suas famílias no nosso país.Drogas não acabam com problemas, acabam com o presente que recebemos de Deus: a vida.
Parabéns!!!

balaioletrado disse...

Ana Caroline, o texto da Josiele está bom e o seu comentário está muito de acordo com o tema que ela aborda. Parabéns a vocês duas!

Unknown disse...

Eu adorei o comentário da Josiele ficou muito bom,por que o texto e a mas pura verdade,hoje em dia muitos adolesentes acabam se envolvento com drogas por que muitos dos pais não tão a educação que eles merence e por isso acampam se envolvendo com varias coisa erada e o texto da Josiele e um dos modos de varias pessoa pararem de mexer drogas.
E hoje em dia muitos adolescentes acabam morrendo por causa de drogas.
Gente diga não as DORGAS!!!

Unknown disse...

Eu adorei o texto da Josiele isso e uma das foram de ajuda muitas crinças a sair do vicio.
Por que hoje em dia muito criança acabam se envolvendo com drogas por que muito dos pais não tão a orientação que os filhos precisa,e com isso eles acabam se envolvendo com drogas.
E o texto da Josiele a um dos modos de muitos pais ajudarem os seus filhos que estão envolvindos com drogas,pararem de usar-la.
E hoje em dia o que mas se mostra na televisão são crianças envolvidas em drogas, e por causa disso muitos adoloescentes acabam perdendo a suas propria Vida.
Gente diga não as DROGAS!!!

Profª Marise Bastos disse...

Parabéns, Josiele!
Precisamos de jovens conscientes como vc!
Seu texto está excelente! Continue assim!

Clarissa Mieko disse...

Josiele, seu texto ficou muito bom!
Realmente o universo das drogas está cada dia mais consumindo as pessoas, o que é preocupante!
Continue pensando criticamente e transmitindo informações tão valiosas quanto essas através da palavra escrita.
Parabéns! Você foi brilhante!

Unknown disse...

Meus parabéns Josiele.Seu texto mostra um exemplo de uma forte realidade que passamos.Eu acredito que seja muito difícil mesmo sair do mundo das drogas,essas pessoas merecem uma chance da sociedade para tentar melhor as suas vidas!!!
Eu gostei muito do texto e gostei também da idéia da professora Camila em criar esse Blogger!!!