domingo, 29 de novembro de 2009

Alunos e professores

Os alunos só sabem reclamar o tempo todo, reclamam quando o professor é legal e quando não é, reclamam também. Na verdade, os jovens não estão satisfeitos com nada e reclamar já virou mania. Alunos que não reclamam são “puxa saco” do professor e são alvo de piadas de todos.
Nós alunos devemos parar e pensar que nossas reclamações não nos darão diploma e não nos farão chegar a lugar nenhum. Temos que aproveitar cada minuto no colégio porque o conhecimento é muito importante para nos garantir um futuro melhor.
Aos professores devemos agradecer a cada momento pela paciência, dedicação e carinho. Não devemos criticar sua profissão porque dependemos dela para termos a nossa futuramente.
Se não fossem os professores o que seria da gente? Quem iria ensinar tantas coisas boas?
Devemos então só prestar atenção na aula e parar com as brincadeiras bobas, porque existe hora de brincar e hora de levar a vida mais a sério, devemos só aprender a conciliar nosso tempo e teremos tempo para tudo.
Os professores na verdade são os nossos mestres e grandes amigos que nos ensinam a seguir em frente, a acreditar em nossos sonhos, que tendo boa vontade, poderemos alcançar nossos objetivos. Obrigada por tudo!

Mayse - 1ºano/1002 - CEJF

4 comentários:

Unknown disse...

MAYSE, QUE BOM LER O SEU TEXTO! COMO É GRATIFICANTE SABER QUE ALGUNS ALUNOS TEM CAPACIDADE DE SABER JULGAR ESSA RELAÇÃO TÃO CONTURBADA ATUALMENTE QUE É A DO PROFESSOR COM O ALUNO. PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS QUE INSERIU NO TEXTO E CONTINUE ESCREVENDO SOBRE ESSES TEMAS QUE REALMENTE PRECISAM SER ABORDADOS E REPENSADOS. BEIJOS!

Unknown disse...

MAYSE ACHEI UM OTIMO TEXTO SABE AS VEZES RECLAMAMOS MAIS NEM NÓIS MESMO SABEMOS DO QUE ESTAMOS RECLAMANDO SOBRE NOSSOS PROFESSORES!ACHO QUE TODOS DEVERIAM POR A MÃO NA CONCIÊNCIA E PARA PRA PENSAR QUE NEM SEMPRE ESTAMOS CERTO POIS RECLAMAMOS HOJE DELES E AMANHÃ LEMBRAREMOS DAQUELE PROFESSOR CHATO QUE TANTO RECLAMAMOS E FALAREMOS AO NOSSOS FILHOR FUTURAMENTE O QUANTO AGENTE PRESCISA DESSE PROFESSOR!WAYLLA TURMA 902

Wesley Carlos disse...

Olá, tudo bem?
Passando apenas para deixar "meus parabéns" pela iniciativa do Blog destinado a textos de alunos...
Como eu amo escrever e ler estarei diariamente visitando por aqui!!
Minha escola tem um Blog, mas essa harmonia do aluno ver seu texto no Blog da escola é bacana. Saber que escreveu bem, e além disso, ver comentários de colegas e até mesmo de pessoas desconhecidas, tudo isso é muito bacana!!
Tenho 16 anos, amo ler e escrever é minha "praia", deixo um passei por meu estudo, deixo um cachoeira em tempo de calor por minha leitura, tudo moderadamente (ninguém é de ferro, né?), e sei que no futuro tudo isso também será recompensado!!

Deixo aqui o endereço do meu Blog onde posto alguns de meus textos:
- http://wscarlos.blogspot.com/
Espero pela sua visita e comentários, estou seguindo vocês e nas próximas atualizações estarei presente por aqui.
Um Abraço, Wesley Carlos

Horário Extra - Português disse...

Parabéns pelo blogue!