domingo, 8 de novembro de 2009

Os Obstáculos da Vida

Quando você nasce, seu destino está traçado. A vida, às vezes, é difícil e tem muitos obstáculos. Se você já nasce rico, tenta melhorar, mas quando nasce pobre, só lhe resta batalhar. A vida, muitas vezes, é injusta. As coisas podem não dar certo, mas a pessoa que é guerreira conquista muito sucesso. Isso depende dos estudos, da maneira de viver, pois a vida é uma escola e há muito o que aprender.
Nunca desista! Tente uma, duas, três vezes. Tente quatro vezes se for preciso e, se não der, tente outra vez. Um dia você consegue construir sua vida e a trilha que pisou, nunca será esquecida. Com os erros, você aprende e o que você planta, colhe. Na vida, nada é fácil, só as coisas erradas que são fáceis.
Seguindo a trilha certa, você até pode sofrer mais um pouco, mas, no futuro é bem melhor, você recebe tudo em dobro. Mas se você optar seguir o lado errado, nem amigos você vai ter, seu futuro será complicado.
A escola em que eu estudo sofre muito preconceito, mas eu não me importo para o que os outros falam. O importante é que eu aprendo direito, quero crescer na vida e ser uma pessoa melhor. Há pessoas quem nem tem estudo, isso sim é ruim. Se até para quem estuda a vida é muito difícil, imagina para quem não sabe ler? Crescer na vida é praticamente impossível!
Eu espero que o Brasil consiga crescer para que todo mundo estude e também aprenda a ler, tornando assim, um mundo melhor para todos!

Wesley - 1ºano/1002 - CEJF

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Wesley! Seu texto está muito legal. Você escreveu com muita maturidade sobre os obstáculos que encontramos em nosso caminho. E o mais importante, frisou que precisamos lutar sempre para superar esses obstáculos. E desistir...nunca!!!!

Unknown disse...

Concordo com o comentário da Cláudia..Seu texto está muito bonito e significativo.

Unknown disse...

podem esperar porque eu estou fasendo mais!!!
só me falta o tema!!!
se souberem alguns me mandem pelo orkut!!!
abrigado

Unknown disse...

Amei o texto.Você consiquiu escreve muito bem sobre a realidade da vida que as vezes e muito complicado para alguns.MEUS BARABÉNS!

Unknown disse...

Nossa Wesley!!!! O seu texto me emocionou muito!!!! Parabéns pela forma madura, consciente e responsável com que você enxerga o mundo!Parabéns!!!!
Profª Cleide